Cuidados com os cabelos e dedicado aos profissionais da beleza e pessoas que adoram mudar o visual. Com vídeo aulas e dicas especiais para manter todos bem informados sobre as técnicas de coloração, colorimetria, mechas, cortes e produtos do mercado da beleza.
sábado, 31 de maio de 2014
Dicas e truques a novidade da Cabelo By vasquez !!! Cabelos brancos como colorir ?
quarta-feira, 28 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Cabelos sobrecarregados de coloração.
quinta-feira, 1 de maio de 2014
Agradecimento
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Grandes ideias
sábado, 26 de abril de 2014
Novas marcas de coloração ? porque elas não conseguem destaque ?
A exemplo disso tive acesso a uma marca nova ontem na qual o numero após o reflexo principal era 7 mas era violeta um vermelho violeta o que seria impossível pois o 7 seria a mistura das três primárias e nunca seria violeta, claro na cabeça de quem não compreende o que eu digo aqui isso passaria normalmente mas para mim eu fico surpreso com a tamanha imbecilidade da marca ser nova e não pesquisar como pensa um colorista e como se investe muito dinheiro nisso acredito que deveria ao menos se estudar a funcionalidade das cores e pesquisar o ponto de vista dos coloristas ....quer sua marca seja conhecida torne a fácil para o uso e não queira enfeitar demais com hieróglifos complicados e sem função apenas para diferenciar a marca, aliás uma marca se difere pela aceitação e a opinião de quem as utiliza realmente.
terça-feira, 15 de abril de 2014
Course , Cursos !!! Europe
Se voce quer fazer um curso comigo ou uma apresentação estou na Europa aguardando convites, tenho passaporte europeu e posso dar as aulas em Espanhol, ingles e portugues. entre em contato pelo meu facebook: https://www.facebook.com/alexandro.vasquez.9
quarta-feira, 19 de março de 2014
Oleosidade excessiva como resolver ?
Utilize seus condicionadores leave-in apenas do meio para as pontas e não prenda seus cabelos com umidade ou seja molhado, antes de aplicar qualquer produto hidratante nos fios retire o excesso da umidade com a toalha e espere até que esteja seco para prende-lo o uso de um shampoo alcalino de limpeza profunda duas vezes ou três por semana vai ajudar a equilibrar a acidez do couro cabeludo e assim restaurando o PH dos fios, lembrando que se os fios estiverem enfraquecidos por tratamentos químicos com a acidez alta isso também pode causar a quebra dos fios . abraços do Vasquez
terça-feira, 18 de março de 2014
Como recuperar um cabelo quebradiço ou com corte químico
Leia a matéria que postei sobre o PH dos fios e isso vai ajudar muito você ok. Abração
Dica sobre óleo de essência
As essências devem ser relaxantes então nada com cheiro muito forte, quem curtiu a pagina do Facebook já pegou essa dica pois lá também dou dicas exclusivas !!! Um forte abraço a todos de nossa tribo de
Hairstylist's .
domingo, 16 de março de 2014
Ja ouviu falar de ( No stop the hair dryer ? )
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Novidades também na pagina do Facebook
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Roxo, violeta nas mechas e cores dos tons loiros
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Podemos matizar ou amenizar loiros amarelados com cores em marrom ?
Bom estamos falando de um marrom então definimos que dentro de uma cor como essas deve haver sim algo que ajuda na hora de uma matização, vou explicar porque da certo, no caso do marrom temos ai a mistura das três cores primarias: amarelo, azul e vermelho sendo assim também temos a presença do violeta que seria a mistura do azul com vermelho e o alaranjado ou cobre pela mistura do amarelo com vermelho e também temo o verde do amarelo com azul sendo assim a cor fica marrom e com seus pigmentos acaba deixando sua cor mais neutra pois o marrom é uma cor neutra, claro nem todos os marrons são neutros pois na tabela existe outros marrons como os quentes e os frios mas se a medida dos pigmentos for exatamente a mesma vamos ter um marrom neutro que é aquele que não é quente nem frio esse é o mais utilizado nas técnicas citadas acima lembrando ao meus amigos que se você se utilizar de um marrom irisado esse dara um melhor resultado na matização dos reflexos amarelados. Abraços do Vasquez
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
domingo, 26 de janeiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Aviso !!!
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
"Gestão de salões" aplicações de produtos de clientes uma péssima ideia.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Tendências ( Dublin Irlanda) Dri cut
A cliente chega ao salão com cabelo do jeito que ela usa solto no dia a dia e você verifica se esta tudo certo como estilo de pentear e a divisão ou lado para qual ela gosta que o cabelo fique, então você executa o corte, eu particularmente gostei da novidade e acho bacana e é uma opção ótima para clientes que curtem o visual mais natural e despojado respeitando sua forma e maneira de pentear, Também fica bom para clientes que apenas querem eliminar as "pontas danificadas". Se a cliente desejar um acabamento melhor lave o cabelo e de uma boa secada com escova. lembre-se tudo que se aprende é válido !!! Abraços do Vasquez
domingo, 5 de janeiro de 2014
Como gerenciar seu salão de Beleza e equipe 1
procure dar reconhecimento aos que se esforçam mais procure motivar aos novos funcionários sempre!
Tome cuidado com grupos feitos em seu salão eu os chamo de (mafia) eu mesmo passei por isso, quando um grupo unido se esforça muito para retirar o profissional novo da jogada, eles combinam entre si de fazer queixas ao mesmo tempo ao dono ou gerente do salão para que eliminem o novo concorrente, por isso procure ficar mais próximo dos novos profissionais e se possível avalie-os você mesmo, eu já vi muita gente desistir do emprego por causa das intrigas causadas por esse pessoal e muitas vezes tratam mal aos auxiliares que desistem até mesmo de seus sonhos por conta de gente estupida e sei que você que esta lendo esse texto já deve ter passado por isso ou viu alguém passar. É preciso deixar bem claro quem é que manda e que intrigas e coisas do tipo são atitudes de pessoas sem profissionalismo ou ética e que poderão ser punidas caso haja necessidade. Muitas outras coisas acontecem como boatos sobre a vida particular de um profissional e muitas vezes até mesmo o dono do salão se envolve no meio disso tudo quando resolve saber o que se passa do lado de fora do salão com seus profissionais e eu conheço bem isso, e muitas vezes o erro esta com os patrões pois muitas vezes se colocam no direito de interferir na vida do profissional fora do salão e isso realmente é coisa de amador e de pessoa que não tem tato ou faro para ser comerciante o fato é que acontecem erros dois dois lados e devemos estar atentos á eles. Por exemplo : algumas pessoas que eu conheci ficavam desesperadas ao menor sinal de problema tomavam decisões apocalípticas sem pensar e depois ficavam com as mão na cabeça pensando na merda que fizeram, então pense bem antes de tomar decisões sobre boatos e intrigas chame as partes envolvidas um de cada vez em sua sala escute e depois faça uma reunião com as partes juntas e avalie o que esta errado antes que seja tarde, assim você tomara as vias corretas do fato. Você pode perder um excelente profissional ou uma equipe completa se você se comportar assim e deixar isso acontecer por isso não confunda as coisas assim como muitos que eu conheci e cometeram esse erro então deixe a vida dos profissionais fora do seu negocio e o mesmo vale aos profissionais eu também cometi erros parecidos então abra os olhos ! Abraços do Vasquez.
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Feliz ano novo!
Eu Alexandro vasquez desejo a todos um feliz ano novo muita paz e harmonia a todos profissionais da beleza um feliz ano novo! Abraços e beijos aqui da Irlanda !
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Texto da Anvisa falando sobre ácido glioxílico e outras substâncias encontradas em produtos de progressivas, cristalizações etc
Prezado(a) Senhor(a),
Anvisa Atende
Central de Atendimento
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
0800 642 9782
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Siga a Anvisa: www.twitter.com/anvisa_oficial
Este endereço eletrônico está habilitado apenas para enviar e-mails.Caso deseje entrar em contato com a central, favor ligar no 0800 642 9782 ou acessar o “Fale Conosco”, disponível no portal da ANVISA (link: www.anvisa.gov.br/institucional/faleconosco/FaleConosco.asp<https://webmail.anvisa.gov.br/exchange/atendimento.uniap/Rascunhos/www.anvisa.gov.br/institucional/faleconosco/FaleConosco.asp>). As ligações podem ser feitas de segunda a sexta – feira, das 7h30 às 19h30, exceto feriados.
Como fazer mechas ou reflexos em cabelos com alisamento ou relaxamento?
Bem o processo é bem simples ao invés de usar o oxidante com o pó descolorante você deve substituir pelo neutralizante isso mesmo troque o oxidante pelo neutralizante e lembre-se faça um teste de mechas antes para ver se o cabelo suporta esse processo, eu ja utilizei e aprovei e meus alunos também ja fizeram então pode fazer que eu assino,antes muita gente optava pela progressiva justamente porque com certos produtos não se podia fazer mais nada, mas agora a coisa ta mudando então com esta técnica você vai poder fazer aquelas mechas ou reflexos na sua cliente que sempre quis mas não podia . abraços do Vasquez !!!
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Aula de colorimetria 5
Mais uma aula para ajudar você ajude a outros curta nossa fan page e compartilhe nosso video agradeço se fizer isso ok. Abraços do Vasquez.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Dublin
Ao pessoal que segue ao blog peço desculpas por não ter postado nada esses dias, estou em Dublin na irlanda fazendo uma visita aos meus primos que não conhecia mas também estou de olho nos cabelos aqui. Em breve mais novidades. Abraços do Vasquez !
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Cabelos verdes ou chumbados, Cabelos verdes ou acinzentados demais o que fazer ? (2)
muitas vezes o profissional esta com uma cliente com o cabelo em um tom super claro um louro platinado quase branco então ele resolve colocar uma cor acinzentada na raiz ou corrigir uma macha na raiz na hora das luzes com preto azulado, pronto ta feito o desastre pois os cabelos sem pigmento acabam recebendo o azul do cinza ou do preto azulado etc dai vem a cor chumbo até mesmo na hora de lavar a raiz a água com pigmento acaba manchando esse cabelo por isso muito cuidado com as cores que citei no texto antes deste. continue ligado aqui no blog e ajude a divulgar nosso trabalho pois existem outros como você que precisam da mesma ajuda, não se esqueça de curtir nossa fan page! abraços
domingo, 8 de dezembro de 2013
Cabelos verdes ou chumbados, Cabelos verdes ou acinzentados demais o que fazer ?
sábado, 7 de dezembro de 2013
Aula de colorimetria 4
Participe da nossa enquete !
Na barra lateral a direita do seu monitor coloquei um quadro com a pergunta: Quais dicas você mais gosta??? responda e colabore ok. Abraços !!!
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
"Mechas californianas com pente e corte degradê com tesoura fio navalha"
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Como evitar que sua coloração ou mechas fiquem amarelados?
Algumas pessoas tem se utilizado de "violeta genciana" mas deve se tomar cuidado com as quantidades na hora da dosagem pois esse pigmento é muito forte e lhe digo um "colorista" bom faz isso se utilizando de cores primárias os acentuadores de cor.
Lembre-se de consultar sempre a estrela de Oswald ela é a guia dos coloristas profissionais!!!
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
"Salão alto padrão"
sábado, 30 de novembro de 2013
"Descontos e promoções" 2
Uma promoção bem humorada por exemplo costuma dar muito certo, você pode encher bexigas com os nomes das promoções dentro e as clientes ao estourar essas bexigas retiram seus "prêmios" elas adoram isso normalmente aquilo que cria expectativas costuma dar muito certo. Sorteios de cestas de produtos etc.
Pacotes promocionais também são ótimos, presentes surpresas você pode criar muitas opções.
Pense também por um ângulo muito especial o ponto de vista de suas clientes imagine-se no lugar delas e pense o que seria ótimo para elas ou para você, muitas vezes as clientes dão muito mais valor para um conforto e um lugar agradável do que para promoções tudo isso é um conjunto poderoso para cativar suas clientes, mão de obra excelente, conforto, bom atendimento, até mesmo um café gostoso se você tem todo esse conjunto as promoções serão apenas para complementar seus objetivos e não uma coisa pela qual seu salão passe a depender para sempre. Procure "investir" muito em treinamento de recepção pois ela é vital para o salão eu digo que tudo faz parte de uma engrenagem de um relógio suíço tudo deve estar em ótimo movimento, muitas vezes as pessoas fazem promoções e não entendem o porque não conseguem atrair pessoas e muitas vezes é porque as outras engrenagens do salão não estão boas então não adianta fazer promoções sem equipe boa para atender a demanda o que eu quero realmente dizer é que na verdade seu comércio não deve depender de promoções sempre. Se você seguir isso de treinar sua equipe em vendas e cursos tudo vai funcionar mil maravilhas mas não espere resultados tão rápidos tudo com tempo certo.
Procure saber quais linhas os salões próximos a você utilizam e faça uma boa sacada por exemplo muitas clientes procuram certas marcas que ninguém nas redondezas possui então você pode ser o primeiro a oferecer isso com um preço acessível para atrair clientes não se preocupe em pensar que vai haver gastos isso será recuperado com outros serviços no futuro não pense só em ganhar mas faça seu cliente se sentir especial tenho certeza que ela ou ele vai sempre se lembrar do seu bom atendimento e cordialidade, Pense por um instante lembre-se agora de um vendedor que lhe atendeu bem no passado e vendeu horrores para você , lembrou ? aposto que muitos não se lembraram totalmente da fisionomia deste mas do lugar sim onde foi e o que foi ou até mesmo a data em especial não é ? bom isso pode acontecer com você no seu salão apenas basta mudar sua maneira de olhar e falar na próxima semana quero ver seu novo ritmo e você muito bem com seu salão ok ! abraços do Vasquez !!!
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Descontos e promoções 1
Bom existe um grande problema com o desconto pois eu observei que os grandes salões e os que deram certo realmente não se utilizavam muito desta prática, sabe porque? normalmente desconto não quer dizer resultado e essas promoções malucas de desconto super loucos acabam por atrair um público que não é o alvo do seu salão e normalmente os que procuram descontos e ofertas desse tipo não estão realmente preocupados em se fidelizar com um profissional pois são clientes migratórios e vivem atrás dos descontos.
Observei também que quando havia promoções mirabolantes as pessoas que vinham atrás do desconto não eram pessoas que ficariam no local pois estavam lá para apenas aproveitar as ofertas, uma delas eu lembro que foi oferecido um tratamento de uma linha de hidratações totalmente grátis e as pessoas que vieram para receber o mesmo nem quiseram secar seus cabelos para que não pagassem nada e não eram em sua grande maioria pessoas do bairro, Promoções internas podem funcionar principalmente com aqueles produtos que estão parados no seu estoque os quais seus profissionais não gostaram ou não houve um treinamento antes da compra etc . Existem salões hoje que são especializados em promoções e sempre estão em sites de compra coletiva etc mas reparei que normalmente esses locais de trabalho não permanecem muito tempo com uma equipe formada pois os profissionais ganham mas trabalham demais e se torna cansativo trabalhar com serviços repetitivos sendo que muitos valorizam muito a arte e acabam ficando frustrados apenas realizando um tipo de trabalho.
Uma promoção pode ser interessante quando um cliente fecha um pacote de tratamentos e ganha algo de cortesia, e ainda continuo a acrescentar que para um salão é muito mais vantajoso investir no resultado do que em promoções e descontos que no final só irão chamar atenção de clientes que não farão parte do quadro de clientes, com resultado superior ao da concorrência seu salão criará uma cartela de clientes fiéis que não vão trocar seus serviços por promoções nas quais não haverá resultados satisfatórios. Valorize os clientes que frequentam seu espaço com bons resultados e promoções e descontos internos e o famoso boca á boca fará o resto ! Abraços do Vasquez .
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Fique comigo !!!
"Tendências"
Como seu salão pode virar uma tendência ? digo não é necessário que seja algo mundial ou nacional mas que seja na sua região por exemplo, imagine na sua cidade seu salão investiu em um curso para um profissional de confiança que foi a um lugar e trouxe algo novo e uma pessoa local muito conhecida foi ao seu salão e aprovou e comentou a todos a nova técnica, isso vai causar um certo impacto nas pessoas que cercam essa pessoa e tudo virou uma procura uma pequena tendência se formou em torno do seu salão. Por isso sempre é bom pesquisar e ficar atento ao que o mercado oferece em novidades ou o que as "artistas internacionais" estão usando, as *Celebridades querendo ou não as pessoas seguem o que elas usam mesmo que inconscientemente as pessoas os seguem então se seu espaço é o primeiro a trazer a novidade a sua cidade ou bairro logo ele será a tendência local, outra forma é ficar de olho nos novos estilos criados por grupos como pessoas ligadas a *moda, ao rock , a movimentos alternativos que surgem e criam essas modas, e mesmo que passageiras elas deixam suas marcas e muitas vezes surgem coisas muito bacanas para se aproveitar e também o mercado da moda e "alta costura" acabam por se inspirar nelas muitas vezes.
Por isso fique atento(a) aos novos seguimentos sempre . Abraços do vasquez
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Uma Nova tendência em cores
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Os melhores óleos naturais para o cabelo
Óleo de Abacate
Óleo de rícino
Óleo de coco
Olive Oil (Extra Virgin Olive Oil)
Rosemary Oil
Óleo de cártamo
Óleo de amêndoa doce
sábado, 9 de novembro de 2013
Nova tendência !!!
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
A nova onda agora dos salões internacionais é fazer ombré , sunkiss e mais outras técnicas parecidas com suco de limão eles estão usando suco de limão e oxidante para clarear os cabelos eu vi a seguinte receita suco de 4 limões e ox de sua escolha no meu caso eu usaria 40 esta técnica é para cabelos na altura de ton começando do 4 para cima vc deve aplicar a mistura com a técnica escolhida e deve usar fonte de calor ok vc consegue clarear até 4 tons dependendo do cabelo e não se esqueça de matizar ok ja teve seguidora minha aqui que fez e ficou 10 então faça você o teste.
sábado, 19 de outubro de 2013
Agradeciendo hoy para conmemorar 145 335 visitas en YouTube gracias a todos los que me ayudaron a compartir mi trabajo en todo el mundo!
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Quer fazer seu treinamento ???
sábado, 12 de outubro de 2013
Im here waiting for your invite to go for your country !!!
http://www.youtube.com/user/vasquezgalego
Contact in this E-mail: Vasquezgalego@yahoo.com.br
Next country could be your country !!!
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Vídeo novo ! um pouco do que aconteceu na aula .
Atenção para este trabalho escolha uma marca de descolorante que lhe de garantia que seu produto não infla, pois se acontecer de inflar haverá manchas para corrigir. Abraços do Vasquez
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Equipe treinada no ultimo curso de colorimetria
domingo, 1 de setembro de 2013
Contact
Contact through this e-mail: Vasquezgalego@Yahoo.Com.br
Staff training, Events, Workshops and Classes availability to travel.
Contato para cursos através do e-mail: vasquezgalego@Yahoo.com.br
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Hello everyone !!!
Marketing e vendas, como devo agir??? continuação.
Você deve atingir o subconsciente dela fazendo ela lembrar do seu salão isso pode ser feito de varias formas vou citar algumas um imã de geladeira com o nome do salão e telefone imagine sua cliente ao levantar e se aprontar para tomar café ao abrir a geladeira ela vai ver o imã e lembrar do seu salão logo pela manhã, ou uma vez por mês receber no celular dela um sms dizendo ganhou uma hidratação etc seus clientes devem lembrar do seu salão procure uma forma de faze-los lembrar faça um cartão de felicitação pessoal para ela de um brinde para o carro dele com a logomarca do seu salão assim todos os lugares que ela olhar vai lembrar do seu salão e sempre vai ter aquela ideia de fazer uma visita para você, muitos profissionais logo no inicio de carreira insistem em não cortar cabelo masculino e lhe digo eles podem representar até 30% do seu faturamento você pode fazer um produto com sua marca tipo Shampoo ou máscara com uma essência em particular basta procurar as lojas que vendem essas essências lembre-se seu cliente deve lembrar de você por isso é muito importante o cadastro dos clientes com tudo idade, sexo, estudo, frequência assim você vai ter as informações sobre aqueles que não estão mais vindo então jogue a isca uma carta para este mesmo escrito lembramos de você e você ganhou um corte esta semana !!! seguindo estes passos vai ver que tudo dará certo O diagnóstico não serve apenas para analisar o cabelo e sim para manter um contato mais pessoal com seu cliente estudando e identificando quais seus desejos, anseios e necessidades formando assim a maneira certa de vender e se aproximar suprindo tudo que ele precisa. faça uma escala sobre seus clientes quantos são o que fazem, porque fazem, porque não fazem, e depois crie uma estratégia por exemplo sua cliente que só vai ao salão fazer unhas convide -a para conhecer aquele tratamento especial de hidratação de a hidratação para ela e logo vira uma escova e assim vai faça um levantamento do perfil dos seus clientes e ataque vai ver como fica mais fácil. Abraços !!! by http://blogdovasquez.blogspot.com.br/
O mundo é lindo e cheio de cores !!! E é assim que eu gosto.
Trabalho realizado com pente e depois com aplicação de nuance fantasia vermelha a cor ficou realmente muito bonita um ombré vermelho no inverno, esquentando a vida e o visual !!! by http://blogdovasquez.blogspot.com.br/