Uma das grandes sacadas para se fidelizar seu cliente é a forma de fazer ele lembrar do seu salão, nas aulas de técnicas de vendas em vídeo eu comentei varias formas de se fazer isso, por exemplo sua cliente vai ao seu salão fazer uma escova mas ela já esta fazendo o cabelo preocupada com o evento que ela vai ou com o trabalho etc rapidamente quando ela sair a cabeça dela já estará com diversos assuntos então o que fazer ?
Você deve atingir o subconsciente dela fazendo ela lembrar do seu salão isso pode ser feito de varias formas vou citar algumas um imã de geladeira com o nome do salão e telefone imagine sua cliente ao levantar e se aprontar para tomar café ao abrir a geladeira ela vai ver o imã e lembrar do seu salão logo pela manhã, ou uma vez por mês receber no celular dela um sms dizendo ganhou uma hidratação etc seus clientes devem lembrar do seu salão procure uma forma de faze-los lembrar faça um cartão de felicitação pessoal para ela de um brinde para o carro dele com a logomarca do seu salão assim todos os lugares que ela olhar vai lembrar do seu salão e sempre vai ter aquela ideia de fazer uma visita para você, muitos profissionais logo no inicio de carreira insistem em não cortar cabelo masculino e lhe digo eles podem representar até 30% do seu faturamento você pode fazer um produto com sua marca tipo Shampoo ou máscara com uma essência em particular basta procurar as lojas que vendem essas essências lembre-se seu cliente deve lembrar de você por isso é muito importante o cadastro dos clientes com tudo idade, sexo, estudo, frequência assim você vai ter as informações sobre aqueles que não estão mais vindo então jogue a isca uma carta para este mesmo escrito lembramos de você e você ganhou um corte esta semana !!! seguindo estes passos vai ver que tudo dará certo O diagnóstico não serve apenas para analisar o cabelo e sim para manter um contato mais pessoal com seu cliente estudando e identificando quais seus desejos, anseios e necessidades formando assim a maneira certa de vender e se aproximar suprindo tudo que ele precisa. faça uma escala sobre seus clientes quantos são o que fazem, porque fazem, porque não fazem, e depois crie uma estratégia por exemplo sua cliente que só vai ao salão fazer unhas convide -a para conhecer aquele tratamento especial de hidratação de a hidratação para ela e logo vira uma escova e assim vai faça um levantamento do perfil dos seus clientes e ataque vai ver como fica mais fácil. Abraços !!! by http://blogdovasquez.blogspot.com.br/
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