sábado, 26 de abril de 2014

Novas marcas de coloração ? porque elas não conseguem destaque ?

Hoje vou contar o que tenho visto ultimamente no mercado das colorações e marcas novas que estão surgindo, Uma das coisas que realmente vejo é a grande quantidade de linhas novas que surgem a cada ano novo e isso é muito bom para nós claro pois com marcas novas temos uma geração de empregos e podemos ampliar nosso leque de opções, Mas vejo uma grande falha que os responsáveis pelas novas marcas não vêem e não sabem, como você pode lançar uma marca de coloração sem consultar um colorista especializado no ramo e com vasto conhecimento ? e porque as numerações não respeitam a Estrela de Oswald ? sendo que para um colorista os números são essenciais e que números misturados com letras e números que não correspondem com a estrela não serão utilizados por nós ! vejo isso até em grandes marcas e pequenas e isso esta errado pois na tentativa de se diferenciar esquecem que nomes complicados e numerações complicadas serão rapidamente esquecidos pelos profissionais, não basta ter uma gama de cores bonita e ter números sem nenhuma funcionalidade aos coloristas com letras e números que não correspondem a Estrela de Oswald, então meu caro seguidor não adianta comprar marcas com esse tipo de numeração pois isso sim vai dificultar e muito seu trabalho e compreensão do mundo da colorimetria.
A exemplo disso tive acesso a uma marca nova ontem na qual o numero após o reflexo principal era 7 mas era violeta um vermelho violeta o que seria impossível pois o 7 seria a mistura das três primárias e nunca seria  violeta, claro na cabeça de quem não compreende o que eu digo aqui isso passaria normalmente mas para mim eu fico surpreso com a tamanha imbecilidade da marca ser nova e não pesquisar como pensa um colorista e como se investe muito dinheiro nisso acredito que deveria ao menos se estudar a funcionalidade das cores e pesquisar o ponto de vista dos coloristas ....quer sua marca seja conhecida torne a fácil para o uso e não queira enfeitar demais com hieróglifos complicados e sem função apenas para diferenciar a marca, aliás uma marca se difere pela aceitação e a opinião de quem as utiliza realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário