quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Marketing e vendas, como devo agir???

Olá galera do blog hoje eu vou falar sobre um assunto que me perguntam quase sempre, (Porquê meu salão não da movimento?).    Bom muitas pessoas cometem o erro de divulgar seu espaço da maneira errada algumas divulgações hoje em dia deixam a desejar muito por exemplo:  Panfletos faça esta pergunta a você mesmo quantos panfletos você pega nas ruas e lê ??? quase todo mundo assim que pega amassa e joga fora na primeira lata de lixo e quando guardam jogam no lixo de casa. Eu vou contar um pouco do que eu vi do que li e do que eu aprendi. quando você quer atrair o seu cliente deve pensar primeiro qual  publico você quer atingir e como, hoje as pessoas abrem salões e ficam sentados o dia todo postando fotos em redes sociais achando que alguém vai lembrar dele ou encontra-lo mas seu salão vai mal por causa da sua preguiça de pensar e perder tempo com assuntos como novelas e revistas de noticias de celebridades ao invés de ficar sentado assistindo Tv e lixando suas unhas você poderia estar pesquisando maneiras de atingir seu alvo. Bom o primeiro cliente que você vai atingir é aquele que ainda não sabe que seu salão existe e como fazer isso? nada de panfletos pense em uma forma bacana por exemplo contrate uma empresa para fazer correspondência  direta nas casas dos seus clientes imagina que legal receber uma carta convidando você de uma forma especial a conhecer um novo salão hoje temos maneiras de divulgar que eu não acredito muito nelas uma delas é a mala direta aqueles e-mails que você recebe que sempre vão parar na caixa de spam e acabam sendo deletados, então porque não ser criativo e usar um marketing mais pessoal ? lembre-se as pessoas estão atrás de vantagens e você pode oferecer uma hidratação de marca boa como brinde para seu cliente após a compra de qualquer serviço para que ele possa vir ao seu espaço.  repare nos salões ao seu redor a maioria deles oferece os mesmos serviços e só muda os valores eu nos meus cursos ensino as pessoas a trabalharem de maneira dinâmica e rápida para serem diferentes do mercado, hoje muitos oferecem progressiva, progressiva, progressiva agora pense porque não criar um anuncio do tipo (Recuperamos cabelos danificados?) imagine a quantidade de cabelos que existem por ai que foram danificados por profissionais mal treinados e que estão em busca de uma proposta desafiadora, não adianta fazer marketing repetitivo todos fazem a mesma coisa seja diferente!!! Não adianta tentar atrair abelhas com água e açúcar. Que tal retiramos o amarelo do seu cabelo?  saiba poucos profissionais tem conhecimento em colorimetria e tratamentos por isso dei aquele pequeno texto sobre PH dos cabelos a grande maioria hoje aplica a máscara e deixa agir e só, não faz diagnóstico e não tem uma conversa mais direta com suas clientes perdendo a grande oportunidade de se tornar conhecido por ela. No próximo artigo vou falar de marketing de ligação aquele que você deve fazer quando o cliente está no seu espaço. Abraços do Vasquez.

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