segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lute pois vai valer a pena !!!

Estou em Cingapura desta vez trabalhando com a famosa rede Tony&Guy 
aguarde as novidades do Hairstylist Alexandro Vasquez . 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Pré pigmentação 2 segunda técnica !

Neste vídeo eu explico como você pode fazer a pré pigmentação de uma outra maneira, espero que gostem. Abraços do Vasquez !!!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bob cut by Alexandro Vasquez



Estou em Dublin Irlanda e os Bob cut estão em alta o verão está chegando e elas estão loucas para cortar as madeixas e eu adorando mostrar meu humilde trabalho fique aqui e veja !
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quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cabelos sobrecarregados de coloração.

Alguns cabelos acabam perdendo seu movimento natural e criando um aspecto ressecado por conta de colorações excessivas e mal direcionadas, normalmente um profissional desavisado apenas aplica sua coloração sem pensar no amanhã, vou citar um exemplo aquela cliente aparece ao salão para retoque de cor muitas vezes vemos que o profissional faz o diagnóstico e prepara a cor aplica na raiz deixa seus 30 minutos e depois mais 15 nas pontas, ok mas quando esse cabelo ja vem de muitas aplicações de coloração acaba acontecendo esse efeito de sobrecarregar e o fio torna-se pesado, ao executar um corte moderno estilo Bob cut ou um fly in the ends percebemos que o cabelo não apresenta o movimento desejado e nem tampouco brilho. Mas o que fazer para evitar isso ? bom ai vai uma dica, o profissional deve escolher a cor desejada aplicar a coloração normal na raiz e depois proceder com o mesmo tom se utilizando de tonalizantes, pois veja bem quando se faz isso se acaso a cliente resolve mudar amanhã de tom seu trabalho será mais fácil muitas vezes precedemos com tonalizantes de brilho aquelas neutros dai não se tem alteração de cor mas o brilho fica intenso, outra dica é ao perceber que o cabelo esta muito sobrecarregado de coloração faça uma limpeza de tom suave no lavatório e aplique um tonalizante para reavivar a cor e restaurar o brilho e saúde dos fios, não se esqueça de proceder com hidratações e o uso de óleos também, indique para sua cliente produtos termo ativados ou condicionadores leave-in . Abraços do Vasquez !!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Agradecimento

Cabelo by vasquez Quer agradecer as 210.791 visualizações de vídeos no canal do youtube obrigado a todos que compartilham e se inscrevem nesse canal que vem crescendo cada vez mais e aguarde as minhas novidades !!! https://www.youtube.com/channel/UCxAnkSzeU_Trd2-jTAn8iTw

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Grandes ideias

Eu tenho guardado uma boa ideia para uma linha de colorações que quiser dominar o mercado uma coisa que ainda não foi desenvolvida por nenhuma marca e a marca que tiver essa preocupação que eu tenho vai com certeza dominar muito pois vai facilitar a vida de todo mundo mas só conto quando uma empresa séria me convidar a contar a minha ideia, sendo que estou na área de colorações a quase 20 anos imagina o que eu o que eu sei e o que eu sou capaz de criar !

sábado, 26 de abril de 2014

Novas marcas de coloração ? porque elas não conseguem destaque ?

Hoje vou contar o que tenho visto ultimamente no mercado das colorações e marcas novas que estão surgindo, Uma das coisas que realmente vejo é a grande quantidade de linhas novas que surgem a cada ano novo e isso é muito bom para nós claro pois com marcas novas temos uma geração de empregos e podemos ampliar nosso leque de opções, Mas vejo uma grande falha que os responsáveis pelas novas marcas não vêem e não sabem, como você pode lançar uma marca de coloração sem consultar um colorista especializado no ramo e com vasto conhecimento ? e porque as numerações não respeitam a Estrela de Oswald ? sendo que para um colorista os números são essenciais e que números misturados com letras e números que não correspondem com a estrela não serão utilizados por nós ! vejo isso até em grandes marcas e pequenas e isso esta errado pois na tentativa de se diferenciar esquecem que nomes complicados e numerações complicadas serão rapidamente esquecidos pelos profissionais, não basta ter uma gama de cores bonita e ter números sem nenhuma funcionalidade aos coloristas com letras e números que não correspondem a Estrela de Oswald, então meu caro seguidor não adianta comprar marcas com esse tipo de numeração pois isso sim vai dificultar e muito seu trabalho e compreensão do mundo da colorimetria.
A exemplo disso tive acesso a uma marca nova ontem na qual o numero após o reflexo principal era 7 mas era violeta um vermelho violeta o que seria impossível pois o 7 seria a mistura das três primárias e nunca seria  violeta, claro na cabeça de quem não compreende o que eu digo aqui isso passaria normalmente mas para mim eu fico surpreso com a tamanha imbecilidade da marca ser nova e não pesquisar como pensa um colorista e como se investe muito dinheiro nisso acredito que deveria ao menos se estudar a funcionalidade das cores e pesquisar o ponto de vista dos coloristas ....quer sua marca seja conhecida torne a fácil para o uso e não queira enfeitar demais com hieróglifos complicados e sem função apenas para diferenciar a marca, aliás uma marca se difere pela aceitação e a opinião de quem as utiliza realmente.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Course , Cursos !!! Europe

If you want me to take a course or presentation'm waiting for calls I'm in Europe,I have  European passport and I can give lessons in Spanish, English and Portuguese. please contact at my facebook:https://www.facebook.com/alexandro.vasquez.9
Se voce quer fazer um curso comigo ou uma apresentação estou na Europa aguardando convites, tenho passaporte europeu e posso dar as aulas em Espanhol, ingles  e portugues. entre em contato pelo meu facebook: https://www.facebook.com/alexandro.vasquez.9

quarta-feira, 19 de março de 2014

Oleosidade excessiva como resolver ?

Muitas pessoas reclamam da oleosidade mas como isso acontece ? além de uma má alimentação isso também pode ser causado por uso indevido e em excesso de produtos hidratantes como no caso de uma pessoa que tem seus cabelos muito secos nas pontas acaba exagerando na quantidade e na forma de aplicar o produto, por isso tente fazer da seguinte forma utilize produtos de limpeza ao menos duas vezes por semana e não aplique os tratamento na raiz dos fios pois o acumulo de produto acaba causando o problema.
Utilize seus condicionadores leave-in apenas do meio para as pontas e não prenda seus cabelos com umidade ou seja molhado, antes de aplicar qualquer produto hidratante nos fios retire o excesso da umidade com a toalha e espere até que esteja seco para prende-lo o uso de um shampoo alcalino de limpeza profunda duas vezes ou três por semana vai ajudar a equilibrar a acidez do couro cabeludo e assim restaurando o PH dos fios, lembrando que se os fios estiverem enfraquecidos por tratamentos químicos com a acidez alta isso também pode causar a quebra dos fios . abraços do Vasquez

terça-feira, 18 de março de 2014

Como recuperar um cabelo quebradiço ou com corte químico

Muitas vezes recebo esta pergunta ( como faço para um cabelo parar de quebrar ?)  sim muitos profissionais não sabem como lidar com isso principalmente quando uma cliente chega ao salão com um alisamento mal sucedido e o cabelo quebrando, bom eu recomendo reconstruções e hidratações sim as duas juntas intercalando os tratamentos para que haja um equilíbrio do PH dos fios e para que o cabelo não adquira uma super resistência e fique com aspecto de seco isso normalmente acontece quando o profissional pensa que a queratina é o salva vidas do cabelo enfraquecido, sim na verdade ela é muito boa mas tudo na sua medida, podemos trabalhar com proteínas e hidratações também no caso uma recarga de queratina duas vezes por semana se o caso for grave e hidratações entre os tratamentos, exemplo : uma recarga em um dia dois dias de hidratações outra recarga a nanoqueratinização também é uma boa mas deve ser feito o mesmo procedimento, se sua cliente tiver condições de comprar um bom leave-in também vai ajudar bastante, este tratamento deve ocorrer por no minimo três meses para que possa surgir o efeito.
Leia a matéria que postei sobre o PH dos fios  e isso vai ajudar muito você ok. Abração

Dica sobre óleo de essência

Pode parecer fácil escrever um blog mas não é, no caso eu estou sempre com os olhos atentos em tudo que eu vejo para poder pegar umas dicas novas para meus leitores, no ultimo salão que passei aqui na Irlanda eu vi uma coisa bem bacana durante o tratamento de hidratação feito no lavatório você pode aplicar uma toalha quente com uma essência, depois de aplicar a máscara você coloca uma toalha no outro lavatório tapando o ralo e deixe encher com água quente assim que a toalha estiver coberta com a água você adiciona a essência e depois torce a toalha e a coloque em torno da cabeça de sua cliente para aquecer a máscara de hidratação, eu achei muito bacana isso pois da um toque muito relax e de cuidado com sua cliente.
As essências devem ser relaxantes então nada com cheiro muito forte, quem curtiu a pagina do Facebook já pegou essa dica pois lá também dou dicas exclusivas !!! Um forte abraço a todos de nossa tribo de
Hairstylist's .

domingo, 16 de março de 2014

Ja ouviu falar de ( No stop the hair dryer ? )

Sim esta é a nova expressão que escuto aqui na Europa  esta pegando, é o seguinte quando você faz uma escova não deve desligar o secador para separar mechas e caso faça isso você não é considerado um profissional, eu mesmo apanhei para pegar esse novo procedimento que para mim é novo, também deve separar as mechas com o secador em uma das mãos e não se deve user muitos clips e prendedores de cabelo como eu ja havia falado em aulas minhas ai no Brasil,outra coisa aqui elas querem movimento com a raiz alta e no Brasil isso é ao contrário mas tudo bem vivendo e aprendendo não é ? abraços do Vasquez !!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Novidades também na pagina do Facebook

Você quer ficar por dentro das novidades e coisas que eu descubro nas minhas viagens ? curta a pagina e receba as noticias pelo seu facebook, aqui no Blog eu posto sobre conhecimento técnico mas na pagina falo sobre novas descobertas e ótimas sacadas para seu negócio e seu desenvolvimento profissional. Abraços do Vasquez!!!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Roxo, violeta nas mechas e cores dos tons loiros

Lembrando caros amigos que ao se utilizar o matizador roxo , violeta dentro dos tons amarelos logo obteremos as gamas de marrom vou explicar o porque, dentro de um pigmento roxo e violeta temos as cores primarias vermelho e azul  e isso juntando-se ao amarelo dos cabelos temos espectros de marrom pois com a mistura das três primarias vamos obter o marrom por isso o amarelo das mechas ou do cabelo colorido da lugar a uma cor de tom mais harmoniosa por isso o uso de tons marrons e tonalizantes durante a marmorização ou matização das mechas , luzes e reflexos de preferencia a marrons frios como 7/71 por exemplo ou 6/72 esses são tons que deixam as mechas muito bonitas e sem amarelos e serve para quem não sabe se utilizar dos pigmentos primários . abraços do Vasquez

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Podemos matizar ou amenizar loiros amarelados com cores em marrom ?

Muitas vezes o profissional aprende a matizar suas mechas fazendo a famosa emulsão ou marmorização no lavatório com as cores em tonalidades de marrom, mas você ja se perguntou o porque? como funciona isso?
Bom estamos falando de um marrom então definimos que dentro de uma cor como essas deve haver sim algo que ajuda na hora de uma matização, vou explicar porque da certo, no caso do marrom temos ai a mistura das três cores primarias: amarelo, azul e vermelho sendo assim também temos a presença do violeta que seria a mistura do azul com vermelho e o alaranjado ou cobre pela mistura do amarelo com vermelho e também temo o verde do amarelo com azul sendo assim a cor fica marrom e com seus pigmentos acaba deixando sua cor mais neutra pois o marrom é uma cor neutra, claro nem todos os marrons são neutros pois na tabela existe outros marrons como os quentes e os frios mas se a medida dos pigmentos for exatamente a mesma vamos ter um marrom neutro que é aquele que não é quente nem frio esse é o mais utilizado nas técnicas citadas acima lembrando ao meus amigos que se você se utilizar de um marrom irisado esse dara um melhor resultado na matização dos reflexos amarelados. Abraços do Vasquez

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aviso !!!

Curtindo a pagina do blog no facebook você  fica por dentro do que rola aqui na Europa  e muito mais, produtos, novos instrumentos de trabalho, novidades em vários setores do seguimento curta a pagina e fique mais antenado e atualizado !!! abraços do Vasquez !

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"Gestão de salões" aplicações de produtos de clientes uma péssima ideia.

Ola pessoal que tem acompanhado esse humilde blog, hoje vou explicar uma coisa chata que acontece nos salões trata-se da famosa aplicação de produtos comprados fora do salão, exemplo você tem clientes que trazem seus produtos de casa e muitas vezes as colorações de farmácia ou mercado e isso se torna um grande inconveniente ao salão e o profissional em si, porque? Em primeiro lugar Um profissional de verdade dedicado a arte dos cabelos e cores investe muito do seu tempo e dinheiro para adquirir uma excelente formação, agora imagine depois de tudo isso feito sua cliente chega ao salão com o kit mercado dela limitando seu trabalho de diagnóstico e até mesmo podando sua opinião e isso se torna um grande problema. Mas como evitar tal situação ?. Eu trabelhei em muitos lugares pelo *brasil e mundo á fora e percebi que alguns salões proíbem e outros fazem a seguinte forma, cobram pela aplicação um preço muito próximo ao do serviço feito com a coloração do salão sendo assim sua cliente vai optar pela segunda opção. Você deve fazer sua cliente entender que quando o profissional auxilia ela na escolha da cor ou tratamento ela vai obter os melhores resultados pois você ou seus profissionais tem o treinamento específico para isso ou seja ela mais ganha do que perde, também digo que uma cliente que pratica ou insiste nessa prática ela não só esta desvalorizando seu trabalho como também limita seu profissionalismo e evolução, lembre-se deste conselho existem certas clientes que não são do interesse do seu salão, clientes que causam constrangimentos ou que insistem em frequentar lugares de alto nível com preços baratos deve procurar um lugar que lhe convenha. evite também a questão de aplicação de produtos trazidos da casa da cliente seja ele qual for não é de praxe do salão fazer esse procedimento afinal seu salão já tem o necessário para suas clientes e produtos de cuidados em casa tem uma formulação diferente dos profissionais. Torne-se um profissional de respeito e imponha-se mostre seu conhecimento e tudo ficará mil maravilhas.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tendências ( Dublin Irlanda) Dri cut

Bem, estou aqui na Irlanda em *Dublin e vejo um show de cores e formas muito legal caminhar por aqui  uma verdadeira fonte de inspiração, também notei algumas coisas novas e sei que vou descobrir mais com o tempo,  percebi que muitos salões oferecem o serviço de Dri Cut ou seja "corte á seco", vou explicar como funciona para você poder lançar como"tendência" ai no seu salão de beleza.
A cliente chega ao salão com cabelo do jeito que ela usa solto no dia a dia e você verifica se esta tudo certo como estilo de pentear e a divisão ou lado para qual ela gosta que o cabelo fique, então você executa o corte, eu particularmente gostei da novidade e acho bacana e é uma opção ótima para clientes que curtem o visual mais natural e despojado respeitando sua forma e maneira de pentear, Também fica bom para clientes que apenas querem eliminar as "pontas danificadas". Se a cliente desejar um acabamento melhor lave o cabelo e de uma boa secada com escova. lembre-se tudo que se aprende é válido !!! Abraços do Vasquez

domingo, 5 de janeiro de 2014

Como gerenciar seu salão de Beleza e equipe 1

Ola pessoal desta vez irei abordar um tema muito polêmico mas devido as coisas que eu vi e aprendi em minhas viagens pelo mundo e pelo *Brasil resolvi fazer isso pois notei que muitas pessoas confundem as coisas de uma maneira geral. Alguns proprietários de salões sem saber nada do que estão fazendo acabam misturando as coisas, alguns escolhem um profissional como cabeça do salão deixando os outros sem destaque e sem motivação para trabalhar e isso é ruim, não se deve deixar o brilho de uma tão forte a ponto de apagar os outros e logo você pode se encontrar em uma situação ruim, imagine  o seu cabeça resolve sair do salão em pleno fim de ano? e ai ? seus outros profissionais estarão desmotivados pelo seu tratamento e também não irão ajudar então procure valorizar sempre na mesma medida a todos pois tenho certeza cada um é bom ou excelente em alguma parte.
procure dar reconhecimento aos que se esforçam mais procure motivar aos novos funcionários sempre!
Tome cuidado com grupos feitos em seu salão eu os chamo de (mafia) eu mesmo  passei por isso, quando um grupo unido se esforça muito para retirar o profissional novo da jogada, eles combinam entre si de fazer queixas ao mesmo tempo ao dono ou gerente do salão para que eliminem o novo concorrente, por isso procure ficar mais próximo dos novos profissionais e se possível avalie-os você mesmo, eu já vi muita gente desistir do emprego por causa das intrigas causadas por esse pessoal e muitas vezes tratam mal aos auxiliares que desistem até mesmo de seus sonhos por conta de gente estupida e sei que você que esta lendo esse texto já deve ter passado por isso ou viu alguém passar. É preciso deixar bem claro quem é que manda e que intrigas e coisas do tipo são atitudes de pessoas sem profissionalismo ou ética e que poderão ser punidas caso haja necessidade. Muitas outras coisas acontecem como boatos sobre a vida particular de um profissional e muitas vezes até mesmo o dono do salão se envolve no meio disso tudo quando resolve saber o que se passa do lado de fora do salão com seus profissionais e eu conheço bem isso, e muitas vezes o erro esta com os patrões pois muitas vezes se colocam no direito de interferir na vida do profissional fora do salão e isso realmente é coisa de amador e de pessoa que não tem tato ou faro para ser comerciante o fato é que acontecem erros dois dois lados e devemos estar atentos á eles. Por exemplo : algumas pessoas que eu conheci ficavam desesperadas ao menor sinal de problema tomavam decisões apocalípticas sem pensar e depois ficavam com as mão na cabeça pensando na merda que fizeram, então pense bem antes de tomar decisões sobre boatos e intrigas chame as partes envolvidas um de cada vez em sua sala escute e depois faça uma reunião com as partes juntas e avalie o que esta errado antes que seja tarde, assim você tomara as vias corretas do fato. Você pode perder um excelente profissional ou uma equipe completa se você se comportar assim e deixar isso acontecer por isso não confunda as coisas assim como muitos que eu conheci  e cometeram esse erro então deixe a vida dos profissionais fora do seu negocio e o mesmo vale aos profissionais eu também cometi erros parecidos então abra os olhos ! Abraços do Vasquez.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz ano novo!

Eu Alexandro vasquez desejo a todos um feliz ano novo muita paz e harmonia a todos profissionais da beleza um feliz ano novo!  Abraços e beijos aqui da Irlanda !

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Texto da Anvisa falando sobre ácido glioxílico e outras substâncias encontradas em produtos de progressivas, cristalizações etc

Perguntei para ANVISA se é seguro utilizar produtos que alisam a base do ácido glioxílico, e se ele esta em avaliação, porque existem produtos aprovados na ANVISA que utilizam essas substâncias.
Abaixo a resposta deles:
Prezado(a) Senhor(a),
Em atenção a sua solicitação, informamos que os produtos indicados para alisamento capilar são os ALISANTES. Informamos que são substâncias permitidas para alisamento capilar somente: Tioglicolato de amônio, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e carbonato de Guanidina/ Hidróxido de Guanidina. Linhas ou produtos capilares indicando outras substâncias (formol, lisina, cisteína, parabenos, glutaral, Glyoxylic Acid, Aminoácidos, entre outros) como “princípio ativo alisante” ou que não contenham uma das substâncias permitidas descritas acima estão possivelmente irregulares ou com suspeita de irregularidade. A promessa de cabelos lisos por tempo superior ao da próxima lavagem só pode ser alcançada utilizando alisantes que devem ser formulados utilizando uma das substâncias permitidas para alisamento mencionadas acima.
Entretanto, para alisar os cabelos de forma segura, não basta que esta substância seja permitida para o uso, sendo imprescindível verificar na embalagem do produto a ser utilizado se o mesmo está registrado na Anvisa. Os produtos alisantes devem ser registrados na ANVISA. Produtos que foram notificados possuem a inscrição “343/05” na embalagem não podem ser indicados para alisamento capilar.
Os produtos cosméticos registrados devem obrigatoriamente estampar, na sua embalagem externa, o número de registro, que sempre começa pelo número 2 e terá de 9 a 13 dígitos. Esse número de registro é geralmente precedido pelas siglas “Reg. MS” ou “Reg. Anvisa”, o que significa a mesma coisa.
Antes de usar o produto, é importante ler e seguir as instruções de uso do produto e ler atentamente as precauções de uso e advertências que constam na embalagem.
É possível consultar os produtos cosméticos registrados acessando o link http://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/banco.htm (preencha o campo “nome produto” ou “número de registro”, de preferência).
Empresas têm notificado produtos como se fossem simples máscaras hidratantes e comercializado os mesmos com proposta alisante, o que é irregular. Portanto, a aquisição e uso desses produtos não são aconselháveis.
Esclarecemos ainda que o formol, quando utilizado em produtos capilares, tem a ÚNICA função de conservar o produto, evitando a proliferação de microorganismos, podendo estar presente até a concentração máxima de 0,2% (http://e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=265). Nessa concentração, esta substância somente apresenta ação conservante, não podendo de maneira alguma exercer ação alisante, que seria ilegal, pois não está prevista na legislação. Esta ação alisante deve ser exercida por outra substância presente na formulação.
A Anvisa não registra produtos capilares contendo formol fora do permitido pela legislação: usar formol com a intenção de alisar os cabelos NÃO é permitido, por ser um procedimento que pode acarretar danos sérios à saúde. Para saber mais sobre formol e alisantes acessehttp://www.anvisa.gov.br/cosmeticos/alisantes/escova_progressiva.htm.
Em caso de denúncia, para que seja realizada fiscalização em salões ou uma análise fiscal do produto, sugerimos que entre em contato com a Vigilância Sanitária Local mais próxima. O endereço pode ser encontrado acessando o linkhttp://www.anvisa.gov.br/institucional/enderecos/index.htm.
Está também disponível no site vasto material sobre alisante capilar que pode ser visualizado fazendo busca com a expressão “alisante” no campo “Buscar” localizado no canto superior direito da tela do monitor no endereço http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/home . São vários informativos que estão disponíveis para maiores informações.
Atenciosamente,
Anvisa Atende
Central de Atendimento
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
0800 642 9782
www.anvisa.gov.br<http://www.anvisa.gov.br/>
Siga a Anvisa: www.twitter.com/anvisa_oficial
Este endereço eletrônico está habilitado apenas para enviar e-mails.Caso deseje entrar em contato com a central, favor ligar no 0800 642 9782 ou acessar o “Fale Conosco”, disponível no portal da ANVISA (link: www.anvisa.gov.br/institucional/faleconosco/FaleConosco.asp<https://webmail.anvisa.gov.br/exchange/atendimento.uniap/Rascunhos/www.anvisa.gov.br/institucional/faleconosco/FaleConosco.asp>). As ligações podem ser feitas de segunda a sexta – feira, das 7h30 às 19h30, exceto feriados.

Como fazer mechas ou reflexos em cabelos com alisamento ou relaxamento?

Galera voltei ao blog ! A dica de hoje vai para aqueles profissionais que querem fazer "mechas em cabelo com guanidina" ou outros produtos, sabemos que muitos profissionais deixam de fazer esses trabalhos por conta que alguns produtos se mostram incompatíveis e assim perdendo uma boa oportunidade de fazer mais um dinheiro principalmente aqueles que tem um salão com alta procura por "alisamentos" etc.
Bem o processo é bem simples ao invés de usar o oxidante com o pó descolorante você deve substituir pelo neutralizante isso mesmo troque o oxidante pelo neutralizante e lembre-se faça um teste de mechas antes para ver se o cabelo suporta esse processo, eu ja utilizei e aprovei e meus alunos também ja fizeram então pode fazer que eu assino,antes muita gente optava pela progressiva justamente porque com certos produtos não se podia fazer mais nada, mas agora a coisa ta mudando então com esta técnica você vai poder fazer aquelas mechas ou reflexos na sua cliente que sempre quis mas não podia . abraços do Vasquez !!! 
Ajude a divulgar o Blog que lhe ajuda ficarei agradecido!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dublin

Ao pessoal que segue ao blog peço desculpas por não ter postado nada esses dias, estou em Dublin na irlanda fazendo uma visita aos meus primos que não conhecia mas também estou de olho nos cabelos aqui. Em breve mais novidades. Abraços do Vasquez !

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cabelos verdes ou chumbados, Cabelos verdes ou acinzentados demais o que fazer ? (2)

Ainda falando desse problema vamos entrar agora no cabelo cor de chumbo  ou acinzentado o famoso chumbado esse problema também acontece muito com o mesmo caso do esverdeado, Mas porque?
muitas vezes o profissional esta com uma cliente com o cabelo em um tom super claro um louro platinado quase branco então ele resolve colocar uma cor acinzentada na raiz ou corrigir uma macha na raiz na hora das luzes com preto azulado, pronto ta feito o desastre pois os cabelos sem pigmento acabam recebendo o azul do cinza ou do preto azulado etc dai vem a cor chumbo até mesmo na hora de lavar a raiz a água com pigmento acaba manchando esse cabelo por isso muito cuidado com as cores que citei no texto antes deste. continue ligado aqui no blog e ajude a divulgar nosso trabalho pois existem outros como você que precisam da mesma ajuda, não se esqueça de curtir  nossa fan page! abraços

domingo, 8 de dezembro de 2013

Cabelos verdes ou chumbados, Cabelos verdes ou acinzentados demais o que fazer ?

Tenho recebido muitas perguntas em relação à este assunto e muitas pessoas frequentam escolas mas continuam sempre com as dúvidas então vou escrever um artigo aqui sobre isso e esclarecer todos.
Bom em primeiro lugar deve-se saber qual cor exatamente esta o cabelo pois o "cabelo esverdeado" é diferente do famoso chumbo acinzentado, para acontecer o esverdeado normalmente uma pessoa desavisada acaba usando uma cor mal pensada no cabelo veja este exemplo, se você usa uma cor 8/11 em um cabelo que esta 7/3 ou 8/3 o que vai acontecer?  corre um sério risco de ficar verde pois a cor /11 já diz acinzentado profundo ou intenso isso quer dizer que dentro desta cor se encontra duas vezes mais pigmento azul do que na /1 então quando aplicada em um cabelo /3 que é dourado você vai ter a mistura de um amarelo com um azul consequentemente esse "cabelo pode ficar esverdeado" por isso cuidado na hora de misturar as cores antes de definir qual cor pense muito sobre o assunto antes. Como este assunto é extenso vou publicar por partes assim você não fica confuso (a)., nos próximos textos vou falar como resolver tais problemas e também sobre o chumbo acinzentado  que também é consequência da má escolha de cores e outros acidentes. Não se esqueça participe de nossa enquete e ajude a melhorar nossa pagina se você gosta do que eu publico por favor curta nossa fan page e ajude a divulgar para mais pessoas como você. 
Abraços do Vasquez !!!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Contato

Contato através do e-mail: ( Vasquezgalego@yahoo.com.br ) 

Aula de colorimetria 4

Aproveite esta aula e compreenda os mecanismos dessa arte, se você esta gostando curta nossa fan page Cabelo by Vasquez  e participe na enquete !!!

Participe da nossa enquete !

Estou fazendo uma enquete para direcionar melhor nossas edições então peço a  ajuda de todos para participem por favor assim poderei ajudar todos de uma forma melhor.
Na barra lateral a direita do seu monitor coloquei um quadro com a pergunta: Quais dicas você mais gosta??? responda e colabore ok. Abraços !!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Mechas californianas com pente e corte degradê com tesoura fio navalha"

Este trabalho de "mechas californianas" realizado nas aulas na *indonésia e foi utilizada a técnica com pente logo depois eu realizei um "corte degradê" com tesoura fio *navalha desfiando o comprimento em um ângulo favorável para "diminuir o volume do cabelo" e também acentuar o movimento das pontas.
Preste muita atenção nas técnicas usadas e pratique, este é mais um trabalho feito para você com muito carinho abraços do Vasquez !!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Como evitar que sua coloração ou mechas fiquem amarelados?

Muitas clientes e profissionais do ramo sempre me perguntam como amenizar o problema do "cabelo ficar amarelo" depois de mechas ou aplicação de uma cor errada, pois hoje vou dar dicas para você cliente e profissional para evitar esse problema de uma forma mais fácil no caso de uma coloração como eu já expliquei em vídeo se o profissional quer realmente uma cor com minimo de amarelo possível ele deve escolher cores com nuances fantasias /2 exemplo 10/2, 9/2, 12/2 etc essas cores agem como matizadores pois dentro delas existe "pigmentação violeta" esse pigmento é responsável pela diminuição do reflexo amarelado por isso existem cores que devem ser evitadas como /3 que é dourado ou seja amarelo, e muito cuidado ao usar /1, 10/1, 9/1 etc pois dentro dessas colorações existe azul dentro delas e podem acarretar em tons esverdeados e sua cliente vai querer te matar instantaneamente caso isso ocorra, hoje muitas empresas lançaram os shampoos violetas, condicionadores e "máscaras" que ajudam muito nesse caso aqui no *Brasil são chamados matizadores e depois de um reflexo, luzes ou mechas é recomendável o uso deles pela cliente para prevenir o problema dos amarelos.
Algumas pessoas tem se utilizado  de "violeta genciana" mas deve se tomar cuidado com as quantidades na hora da dosagem pois esse pigmento é muito forte e lhe digo um "colorista" bom faz isso se utilizando de cores primárias os acentuadores de cor.
Lembre-se de consultar sempre a estrela de Oswald ela é a guia dos coloristas profissionais!!!

violeta gencianavioleta genciana matizador de amarelo

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"Salão alto padrão"

Você com certeza já deve ter ouvido essa frase ou até mesmo lido,  mas o que significa ser alto padrão?
Um "salão alto padrão" não é apenas aquele salão que tem toda infraestrutura moderna e de bom gosto, isso faz parte lógico mas não devemos esquecer do padrão. Eu tive a oportunidade de observar vários locais durante minhas aulas e até mesmo locais no inicio de minha carreira me serviram muito para enxergar o que havia de errado ou certo e isso hoje me ajuda muito e vai te ajudar também pois vou contar algumas coisas que são praticamente crimes quando acontecem dentro de um salão. 
Uma delas é na hora de "lavar o cabelo" da cliente alguns profissionais insistem em bater papo com a cliente no momento em que as outras estão relaxando com a massagem e isso é péssimo não se deve conversar neste momento, ainda nesse local algumas vezes eu observei pessoas saindo sem uma touca de toalha na cabeça e o cabelo totalmente "embaraçado" e molhado e o resultado é grotesco  a cliente sai do lavatório pingando como goteira e molha o salão e todo lugar que ela passar e isso é mais péssimo ainda. 
Quando estive na Espanha la eu vi que um profissional não pode atender o telefone durante o período que esta dentro do salão isso eu achei o máximo até porque já vi pessoas atenderem o telefone e falarem de assuntos desagradáveis próximo as clientes e muitas vezes parar o serviço para atender os telefones claro que não acho que se deva ficar sem mas pelo menos atenda quando não estiver com sua cliente na cadeira ou lhe esperando isso sim seria uma tremenda falta de ética. também vi que la na *Europa os profissionais não podem ficar sentados então agradeça muito por estar trabalhando ai pois la as regras são rígidas e eles cobram muito a "postura dentro do salão".
Lembrando muitas vezes o padrão é esquecido e olhamos ao redor e vemos um profissional coloca touca de toalha na cliente e o outro não e ainda vemos outro falando ao celular e dando gargalhadas super alto, pronto la se foi o  Alto padrão. Algumas pessoas levam almoço e comem no salão mas alguns alimentos devem ser evitados como peixe, mexerica etc algumas pessoas ficam zangadas com isso e dizem que não tem nada haver mas a verdade tem sim e muito, no *Brasil  os salões possuem cozinhas para os funcionários almoçarem e muitas vezes eu observei que quando alguém traz peixe o cheiro fica no salão todo e na roupa de quem comeu então procure evitar isso se você valoriza sua imagem dentro do salão. 
Entenda não digo isso porque sou o perfeito também errei muito e ainda hoje corrijo muitas falhas minhas mas isso vem de todos os anos em que tenho trabalhado no ramo e tudo que eu digo é verdade.
Espero realmente estar ajudando você com estas pequenas informações e lhe digo não ouve quem me desse as mesmas. Abraço do Vasquez !!!

sábado, 30 de novembro de 2013

"Descontos e promoções" 2

Já pensou em outras maneiras de surpreender suas clientes? existem muitas "técnicas de vendas" e muitas delas eu cheguei a saber pessoalmente se funcionavam ou não.
Uma promoção bem humorada por exemplo costuma dar muito certo, você pode encher bexigas com os nomes das promoções dentro e as clientes ao estourar essas bexigas retiram seus "prêmios" elas adoram isso normalmente aquilo que cria expectativas costuma dar muito certo. Sorteios de cestas de produtos etc.
Pacotes promocionais também são ótimos, presentes surpresas você pode criar muitas opções.
Pense também por um ângulo muito especial o ponto de vista de suas clientes imagine-se no lugar delas e pense o que seria ótimo para elas ou para você, muitas vezes as clientes dão muito mais valor para um conforto e um lugar agradável do que para promoções tudo isso é um conjunto poderoso para cativar suas clientes, mão de obra excelente, conforto, bom atendimento, até mesmo um café gostoso se você tem todo esse conjunto as promoções serão apenas para complementar seus objetivos e não uma coisa pela qual seu salão passe a depender para sempre. Procure "investir" muito em treinamento de recepção pois ela é vital para o salão eu digo que tudo faz parte de uma engrenagem de um relógio suíço tudo deve estar em ótimo movimento, muitas vezes as pessoas fazem promoções e não entendem o porque não conseguem atrair pessoas e muitas vezes é porque as outras engrenagens do salão não estão boas então não adianta fazer promoções sem equipe boa para atender a demanda o que eu quero realmente dizer é que na verdade seu comércio não deve depender de promoções sempre. Se você seguir isso de treinar sua equipe em vendas e cursos tudo vai funcionar mil maravilhas mas não espere resultados tão rápidos tudo com tempo certo.
Procure saber quais linhas os salões próximos a você utilizam e faça uma boa sacada por exemplo muitas clientes procuram certas marcas que ninguém nas redondezas possui então você pode ser o primeiro a oferecer isso com um preço acessível para atrair clientes não se preocupe em pensar que vai haver gastos isso será recuperado com outros serviços no futuro não pense só em ganhar mas faça seu cliente se sentir especial tenho certeza que ela ou ele vai sempre se lembrar do seu bom atendimento e cordialidade, Pense por um instante lembre-se agora de um vendedor que lhe atendeu bem no passado e vendeu horrores para você , lembrou ? aposto que muitos não se lembraram totalmente da fisionomia deste mas do lugar sim onde foi e o que foi ou até mesmo a data em especial não é ? bom isso pode acontecer com você no seu salão apenas basta mudar sua maneira de olhar e falar na próxima semana quero ver seu novo ritmo e você muito bem com seu salão ok ! abraços  do Vasquez !!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Descontos e promoções 1

Hoje eu vou comentar sobre essa proposta de salões que oferecem descontos e promoções, Como todos sabem tenho muitos anos trabalhando em salões e nesse período acabei por adquirir experiência  também nessa parte pois eu sempre observava as empresas para as quais prestei serviço.
Bom existe um grande problema com o desconto pois eu  observei que os grandes salões e os que deram certo realmente não se utilizavam muito desta prática, sabe porque? normalmente desconto não quer dizer resultado e essas promoções malucas de desconto super loucos acabam por atrair um público que não é o alvo do seu salão e normalmente os que procuram descontos e ofertas desse tipo não estão realmente preocupados em se fidelizar com um profissional pois são clientes migratórios e vivem atrás dos descontos.
Observei também que quando havia promoções mirabolantes as pessoas que vinham atrás do desconto não eram pessoas que ficariam no local pois estavam lá para apenas aproveitar as ofertas, uma delas eu lembro que foi oferecido um tratamento de uma linha de hidratações totalmente grátis e as pessoas que vieram para receber o mesmo nem quiseram secar seus cabelos para que não pagassem nada e não eram em sua grande maioria pessoas do bairro, Promoções internas podem funcionar principalmente com aqueles produtos que estão parados no seu estoque os quais seus profissionais não gostaram ou não houve um treinamento antes da compra etc . Existem salões hoje que são especializados em promoções e sempre estão em sites de compra coletiva etc mas reparei que normalmente esses locais de trabalho não permanecem muito tempo com uma equipe formada pois os profissionais ganham mas trabalham demais e se torna cansativo trabalhar com serviços repetitivos sendo que muitos valorizam muito a arte e acabam ficando frustrados apenas realizando um tipo de trabalho.
Uma promoção pode ser interessante quando um cliente fecha um pacote de tratamentos e ganha algo de cortesia, e ainda continuo a acrescentar que para um salão é muito mais vantajoso investir no resultado do que em promoções e descontos que no final  só irão chamar atenção de clientes que não farão parte do quadro de clientes, com resultado superior ao da concorrência  seu salão criará uma cartela de clientes fiéis que não vão trocar seus serviços por promoções nas quais não haverá resultados satisfatórios. Valorize os clientes que frequentam seu espaço com bons resultados e promoções e descontos internos e o famoso boca á boca fará o resto !  Abraços do Vasquez .

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fique comigo !!!

Acompanhe este blog eu vou revelar os segredos do bom hairstylist !!! um grande abraço ao pessoal dos países: Brasil, Estados unidos, Russia,  Espanha, Portugal, Alemanha , Holanda, México, Peru, Japão ! e um Especial a todos da Malásia obrigado a todos !!!  Um forte abraço !!!

"Tendências"

Quando falamos em "tendências" sabemos que estamos falando de uma procura por algo novo ou inusitado, como elas surgem ? Por exemplo  temos uma grande artista ou cantora ela resolveu fazer um belo corte ou uma iluminação nos cabelos diferente e ficou fantástico, Logo vemos suas fãs pedirem o mesmo e logo as outras pessoas querem também pronto virou uma tendência, Muitas vezes a moda é baseada em *tendências e seguimentos cada geração com sua nova moda rock, punk, anos 60, 70, 80 e por ai vai e muitas vezes aquilo que foi usado no passado volta a ser tendência de uma forma repaginada, reformulada para os padrões atuais temos muitos cortes e "penteados de cabelos" que estão fazendo sucesso agora mesmo que foram grandes astros no passado e estão ai com uma nova leitura.
Como seu salão pode virar uma tendência ? digo não é necessário que seja algo mundial ou nacional mas que seja na sua região por exemplo, imagine na sua cidade seu salão investiu em um curso para um profissional de confiança que foi a um lugar e trouxe algo novo e uma pessoa local muito conhecida foi ao seu salão e aprovou e comentou a todos a nova técnica, isso vai causar um certo impacto nas pessoas que cercam essa pessoa e tudo virou uma procura uma pequena tendência se formou em torno do seu salão. Por isso sempre é bom pesquisar e ficar atento ao que o mercado oferece em novidades ou o que as "artistas internacionais" estão usando,  as *Celebridades querendo ou não as pessoas seguem o que elas usam mesmo que inconscientemente as pessoas os seguem então se seu espaço é o primeiro a trazer a novidade a sua cidade ou bairro logo ele será a tendência local, outra forma é ficar de olho nos novos estilos criados por grupos como pessoas ligadas a *moda, ao rock , a movimentos alternativos que surgem e criam essas modas, e mesmo que passageiras elas deixam suas marcas e muitas vezes surgem coisas muito bacanas para se aproveitar e também o mercado da moda e "alta costura" acabam por se inspirar nelas muitas vezes.
Por isso fique atento(a) aos novos seguimentos sempre . Abraços do vasquez

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Uma Nova tendência em cores

O novo estilo que vai pegar é o efeito cortina onde você faz sua mecha por baixo do cabelo destacando e dando movimento ao corte respeitando o tom de fundo e claro com tom bem diferente para dar mais destaque !!! Alguns podem ser feitos com técnicas de ombré hair mas feito sempre por baixo do cabelo e lembre-se se a cor de fundo não estiver legal para o trabalho faça uma correção antes ou com trabalho simultâneo e use sua criatividade ! Abraços do Vasquez .




terça-feira, 12 de novembro de 2013

Os melhores óleos naturais para o cabelo

Óleo de Abacate
O óleo de abacate é particularmente grande para o cabelo natural. Ele é carregado com os nutrientes, aminoácidos, ácidos gordos essenciais, bem como vitaminas A, B, D e E. E é excelente para hidratação, condicionamento profundo, melhorando a força do cabelo, fortalecendo cabelos e aumentar o brilho.
Óleo de rícino
O óleo de rícino cabelo engrossa, promove o crescimento do cabelo, evita a diluição, hidrata, ajuda a reduzir pontas duplas, ajuda a domar o frizz e evita infecções do couro cabeludo.
Óleo de coco
O óleo de coco é ótimo para prevenir a caspa, promovendo o crescimento do cabelo, hidratação, fortalecimento de cabelo, engrossamento do cabelo e prevenir danos.
Olive Oil (Extra Virgin Olive Oil)
Gosto muito de usar azeite de oliva . E, óleo de azeitona , que é também referida como a "madrinha do óleo do cabelo," é excelente para a hidratação, condicionamento profundo, melhorando a força do cabelo, eliminando a caspa, e tem também poderosos antioxidantes que podem ajudar a perda de cabelo luta.
Rosemary Oil
Óleo de alecrim é ótimo para estimular os folículos pilosos para o crescimento do cabelo, evitando a perda de cabelo e grisalhos, evitando caspa, fortalecendo cabelos e aumentar o brilho.
Óleo de cártamo
Óleo de cártamo protege os cabelos, nutre os folículos capilares, hidrata e estimula a circulação sanguínea para promover o crescimento do cabelo e da espessura. E é extremamente benéfico para o cabelo natural, bem como a seco tratada quimicamente.
Óleo de amêndoa doce
Óleo de amêndoa doce funciona como um grande "selante". Isto significa que "fechaduras-in" de umidade. óleo de amêndoa doce também nutre o cabelo, suaviza as cutículas do cabelo para controlar o derramamento, promove o crescimento do cabelo e da espessura, impede a perda de cabelo e aumenta a brilhar.

sábado, 9 de novembro de 2013

Nova tendência !!!

A nova tendência agora no mundo das nossas maravilhosas cores é o Dyp die, nesta técnica muito parecida com Ombré e californianas ou sunkiss é realizada com cores totalmente diferentes da cor de fundo por exemplo: Um cabelo mega loiro com as pontas roxas ou verdes ou um cabelo com vermelho e com pontas pretas !!! Faça você o seu mundo mais colorido lembre-se quando você muda o visual tudo muda é como jogar fora aquelas fotos do namoro antigo renove-se  procure seu profissional de confiança e mude sua vida sorria para as cores !!! abraços do Vasquez .

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Próxima aventura já esta na mira e você vai ver e saber tudo que acontece nessa nova viagem !!! O alvo esta na mira !!! vamos ???
Pra você que não sabe o que acontece no mundo a fora não se preocupe eu vou lhe ajudar com as dicas ok
A nova onda agora  dos salões internacionais é fazer ombré , sunkiss e mais outras técnicas parecidas com suco de limão eles estão usando suco de limão e oxidante para clarear os cabelos eu vi a seguinte receita suco de 4 limões e ox de sua escolha no meu caso eu usaria 40 esta técnica é para cabelos na altura de ton começando do 4 para cima vc deve aplicar a mistura com a técnica escolhida e deve usar fonte de calor ok vc consegue clarear até 4 tons dependendo do cabelo e não se esqueça de matizar ok ja teve seguidora minha aqui que fez e ficou 10 então faça você o teste.

sábado, 19 de outubro de 2013

Agradecendo hoje a marca de 145.335 visualizações no youtube obrigado a todos que me ajudaram a divulgar meu trabalho pelo mundo !!!

Agradeciendo hoy para conmemorar 145 335 visitas en YouTube gracias a todos los que me ayudaron a compartir mi trabajo en todo el mundo!

Thanking today to mark 145 335 views on youtube thanks to everyone who helped me to share my work around the world!!

Um abraço a todos !!! obrigado !!!
Thanks for all !!!
Gracias a todos !!!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quer fazer seu treinamento ???

Particular ou para equipes e escolas junte seu pessoal e eu irei até você. contato através do e-mail: vasquezgalego@yahoo.com.br     abraços do Vasquez

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vídeo novo ! um pouco do que aconteceu na aula .


Atenção para este trabalho escolha uma marca de descolorante que lhe de garantia que seu produto não infla, pois se acontecer de inflar haverá manchas para corrigir. Abraços do Vasquez

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Equipe treinada no ultimo curso de colorimetria

Uma aula muito bacana com muitas risadas e muito aprendizado! este curso aconteceu no dia 02/09/2013 próxima segunda haverá um workshop de cortes esteja lá ligue : 11 4559-7999 e informe-se pois o preço ta imperdível !!!

domingo, 1 de setembro de 2013

Contact

Contact through this e-mail: Vasquezgalego@Yahoo.Com.br
Staff training, Events, Workshops  and Classes availability to travel.
Contato para cursos através do e-mail: vasquezgalego@Yahoo.com.br

Cabelo by Vasquez

                                         Cabelos apresentados no ultimo curso, Inspire-se !!!
                                               http://blogdovasquez.blogspot.com.br/

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hello everyone !!!

This blog now have google translate for you feel part of this !!! best regards from Brazil my dears !!!
              Se usted habla en español  use o google  tradutor  bienvenido a my blog!!!

Marketing e vendas, como devo agir??? continuação.

Uma das grandes sacadas para se fidelizar seu cliente é a forma de fazer ele lembrar do seu salão, nas aulas de técnicas de vendas em vídeo eu comentei varias formas de se fazer isso, por exemplo sua cliente vai ao seu salão fazer uma escova mas ela já esta fazendo o cabelo preocupada com o evento que ela vai ou com o trabalho etc rapidamente quando ela sair a cabeça dela já estará com diversos assuntos então o que fazer ?
Você deve atingir o subconsciente dela fazendo ela lembrar do seu salão isso pode ser feito de varias formas vou citar algumas um imã de geladeira com o nome do salão e telefone imagine sua cliente ao levantar e se aprontar para tomar café ao abrir a geladeira ela vai ver o imã e lembrar do seu salão logo pela manhã, ou uma vez por mês receber no celular dela um sms dizendo ganhou uma hidratação etc seus clientes devem lembrar do seu salão procure uma forma de faze-los lembrar faça um cartão de felicitação pessoal para ela de um brinde para o carro dele com a logomarca do seu salão assim todos os lugares que ela olhar vai lembrar do seu salão e sempre vai ter aquela ideia de fazer uma visita para você, muitos profissionais logo no inicio de carreira insistem em não cortar cabelo masculino e lhe digo eles podem representar até 30% do seu faturamento você pode fazer um produto com sua marca tipo Shampoo ou máscara com uma essência em particular basta procurar as lojas que vendem essas essências lembre-se seu cliente deve lembrar de você por isso é muito importante o cadastro dos clientes com tudo idade, sexo, estudo, frequência  assim você vai ter as informações sobre aqueles que não estão mais vindo então jogue a isca uma carta para este mesmo escrito lembramos de você e você ganhou um corte esta semana !!!  seguindo estes passos vai ver que tudo dará certo O diagnóstico não serve apenas para analisar o cabelo e sim para manter um contato mais pessoal com seu cliente estudando e identificando quais seus desejos, anseios e necessidades formando assim a maneira certa de vender e se aproximar suprindo tudo que ele precisa. faça uma escala sobre seus clientes quantos são o que fazem, porque fazem, porque não fazem, e depois crie uma estratégia por exemplo sua cliente que só vai ao salão fazer unhas convide -a para conhecer aquele tratamento especial de hidratação de a hidratação para ela e logo vira uma escova e assim vai faça um levantamento do perfil dos seus clientes e ataque vai ver como fica mais fácil. Abraços !!! by http://blogdovasquez.blogspot.com.br/