segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Cabeleireiros adaptação em ambientes novos de trabalho nacional ou internacional,

Todo profissional precisa entender que existe um período de adaptação no qual é "chato" para todos é chato para começar em um novo emprego e ter que se adaptar às novas regras não só de trabalho, novos produtos e marcas.Também se no caso for em outra cidade ou país a adaptação cultural também. Você se preparar talvez antecipadamente sobre o tipo de cabelo da região, a moda, o que está em alta procura nos salões. Saber que com determinadas marcas você vai ou não vai conseguir os resultados desejados e talvez até pedir outras marcas para a gerência da empresa.
Saber que os costumes locais são diferentes e as vezes bem diferentes do que você está acostumado pode evitar problemas de relacionamentos com outros funcionários. 
No caso existem países onde você não pode apertar a mão de uma mulher em cumprimento pois pode ser mal visto.
Também tem aquela situação que quando você estiver trabalhando alguns vão estar olhando seu trabalho e outros vão torcer pra que algo saia errado pra poder falar que você não é tão bom como dizem etc. 
Infelizmente ambientes de empresas muitas vezes pode ser tóxico, com fofocas e intrigas etc eu viajei e trabalhei em vários países e posso lhe dizer que não é fácil mas você vai sobreviver HAHAHA,  sendo profissional você se adaptando e inovando e mostrando que seu talento é reconhecido por suas clientes vai deixar as portas abertas para futuras oportunidades, convites e até participações em negócios, quem sabe?, O importante é você focar no seu trabalho e fazer os cabelos maravilhosos que você sabe ou vai aprender a fazer e deixar quem quiser falar mal de você ou estiver com inveja acabar cansado pois quem vai mais longe é quem olha para frente e não perde tempo com ruído. 
Antes de se mudar para outro país um conselho é se informar bem sobre custo de vida, levar dinheiro suficiente para dois meses sem aperto, deixar ou uma passagem comprada de volta ou dinheiro/cartão de crédito com limite pra passagem. Olhar e saber mais sobre a cultura local e pesquisar bem o histórico da empresa como eu disse no post passado. De resto se seu trabalho for bom acredite em mim ele falará mais alto do que qualquer pessoa que queira ver você por baixo. Esteja preparado para novos produtos, procedimentos de conduta, o famoso S.O.P em inglês Standard operating procedure que seria procedimento de operação padrão. Cada empresa vai ter o seu modo de operação. Já vou avisando que grandes salões não é nada como na maioria dos salões do Brasil, é bem diferente e isso vai ficar para um próximo post. 
#hairdresser #cabeleireiro #hair #cabelo #cultures #culturas #salõesdebeleza #hairsalon #hairtrend #peluquero #peluqueria

Nenhum comentário:

Postar um comentário