sábado, 18 de fevereiro de 2023

As famosas "Crazy colors",

Hoje temos uma procura muito grande por cores que nós nos salões internacionais chamamos de "Crazy colours" ou seja aquelas cores que os Punks e roqueiros gostavam de usar. Mas já se perguntou se você está preparado para fazer um trabalho desses ? O primeiro passo para profissionais que buscam conhecimentos maiores na área de coloração é a troca the know-how entre profissionais e também buscar os cursos das grandes marcas como #L'Oréal #wella #Alfaparf #Davines #keune #schwarzkopf 
Lembrando que todas essas marcas citadas tem produtos excelentes algumas com um Bleach "pó descolorante" melhor outras com as colorações com proteínas da seda e sem cheiro forte no caso da Keune uma das minhas favoritas, outras com cores mais intensas como Wella, Alfaparf etc o assunto é bem extenso. O motivo pelo qual os profissionais devem estar atualizados com as marcas é que as marcas estão sempre inovando e hoje infelizmente eu sempre vejo profissionais que aprenderam coloração sozinhos ou no dia a dia do salão não vou dizer que isso é totalmente ruim mas é ruim em 70%, o porque é que na maioria das vezes esses profissionais estão tentando advinhar as tonalidades das suas misturas resultando nos famosos Re-dos no caso a correção da coloração errada etc não estou dizendo que o profissional por melhor que seja nunca vai errar mas se ele tiver os conhecimentos esses erros não serão constantes. 
No caso das Crazy colours o profissional deve avaliar com cuidado a saúde do cabelo ver quantas sessões de descoloração o cabelo pode aguentar e se essas sessões serão o suficiente para atingir o desejo da cliente caso a resposta seja não o melhor é sugerir outro trabalho. Também deve-se verificar se esse cabelo tem Alisamento, relaxamento ou permanente, na dúvida faça o teste de mechas pois existem clientes que mentem também e muitas vezes não sabem do que foi usado no cabelo antes até mesmo por falta de explicação do profissional anterior. Veja essa foto simples dos níveis de descoloração para atingir cores limpas. 

Lembre se se o cabelo não puder chegar ao nível de descoloração correto seu trabalho corre o risco de não ficar legal.
Cabelos naturais mais claros tem resultados melhores na caso das asiáticas a tarefa fica mais difícil pois certas cores não serão atingidas sem danificar os cabelos e por isso muitas vezes é melhor oferecer tons mais escuros, se a cliente insistir explique que o resultado não irá ser duradouro e o cabelo irá danificar, se ela quiser fazer é melhor talvez assinar um termo de responsabilidade.  No meu Instagram existem alguns cabelos com essas cores muito loucas também é só procurar lá. @alexandrovasquez.
#hair #salon #balayage #pinkblond #ashblond #hairdresser #cabelos #cabeleireiros  #hairsalon 


Nenhum comentário:

Postar um comentário